Mais um "causo" de quando eu prestava suporte para um famoso provedor de banda larga aqui de Sampa...
- Central de relacionamento, meu nome é Rodrigo, boa noite.
- Eu não estou conseguindo conectar.
- Ok. Poderia me informar o modelo do seu modem, por favor?
- E como que eu vou saber isso?
- Pode olhar no aparelho, Sr. O modelo geralmente está na parte frontal ou na de cima do aparelho.
- Mas o modem aqui fica debaixo da mesa. Eu teria que agachar para poder ver.
- Entendo, porém preciso saber o modelo para vermos se está tudo ok com ele. Pelo que posso ver aqui, não há nenhum problema de sinal na região do Sr.
- Onde já se viu? Vocês não têem os meus dados aí?
- Sr., não temos registrado o modelo de seu modem. Peço novamente que me confirme qual é.
- Tá... Peraí que vou ver aqui.
Aguardo alguns segundos...
- Pronto. É um SpeedTouch 510.
- Perfeito. Ele possui uma luz com o símbolo de arroba na parte de cima. Poderia me confirmar se ele está verde ou laranja?
- Vou ter que agachar de novo? Porquê não falou antes?
- Sr., eu precisava saber o modelo para poder informar onde precisa ver se o sinal está ok.
- Tá.. E o que querem dizer essas cores?
- Se estiver verde, significa que o modem está recebendo o sinal normalmente, e se estiver laranja, indica que não há sinal chegando até o modem.
- Tá certo. Peraí mais um pouquinho que vou ver aqui de novo...
Aguardo mais alguns segundos... E repentinamente o cliente volta praticamente gritando, e falando MUITO rápido
- Putaquepariu! Essa porra tava desligada. Desculpa aí!
E então essa ligação foi finalizada...
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